domingo, 24 de agosto de 2008

Lição de hoje!

Alice: - ... eu só queria saber que caminho tomar.
Mestre Gato: - Isso depende do lugar aonde quer ir!
Alice: - oh! realmente não importa, desde que eu...
Mestre Gato: - então, não importa que caminho tomar!






bjs
Aninha*

sábado, 23 de agosto de 2008

Pro Samuel!



Samuca, não achei a música com a Vanessa da Mata, mas essa versão é igualmente linda e tenho certeza que você entendeu o recado e se sente homenageado.

bjs
Aninha*

NOVE!!! Uhuhuuuuuu!!!


Com todo o perdão da Parceira que não gosta de palavrão, mas... foi “DUCARALHO!!!”

Foi foda todo esse tempo em que passamos pra consegui finalizar nosso trabalho de monografia da especialização. Mas TUDO BEM!!! Somos todas umas Rosas, mesmo!

Acho que cabe aqui um mini flash back do MBA:
A Cy avisou a Paulinha e a mim, e aí nos escrevemos (Cy, Pa, Zé e eu). E por vários sábados e domingos nos encontramos na FACI.
Por se tratar de pessoas como nós: claro que nos atrasávamos pra chegar cedo, e depois do almoço também. No domingo era lei rolar um Bar do Gilson, Mormaço, ou mesmo sair mais cedo pra tomar um chopinho, mas aos trancos, barrancos e muito divertimento, levamos os módulos muito bem e muito a sério, diga-se de passagem.
Nesse meio tempo conhecemos através da Cy, a Carol Diva, que foi rapidamente incorporada ao nosso “bando”. E também nesse período de quase dois anos (tenho uma péssima memória cronológica, por favor Parceiras, me corrijam se eu estiver errada) muitas coisas aconteceram em nossas vidas como amigas e individualmente. Coisas boas e ruins que afetaram positiva e negativamente, nossa amizade, nossos estudos, nossa alegria, nossa rotina... Mas de uma forma ou de outra, sempre tínhamos umas as outras pra contar, apoiar, estudar, comemorar e esculhambar também.
E por aí vai...
O último módulo foi exatamente o que daria base ao trabalho de conclusão – o Projeto de Consultoria.
A empresa e a equipe pro projeto foram escolhidas por sorteio. A Cy e a Carol foram sorteadas para a mesma equipe, para trabalharem na consultoria da Du Bode. Paulinha e eu ficamos, infelizmente, de fora.
Aí, depois de fazer uma prova que eu tava devendo, recebi um e-mail da universidade me colocando em uma equipe, liguei pra lá e sem muito esforço consegui que me encaminhassem para a equipe da Du Bode. A Pa não ficou com a gente nessa, o que foi triste, mas tenho certeza que ela terá uma experiência e tanto, e com sua inteligência, se sairá muitíssimo bem.

Daí pra frente começa a história batida do penoso trabalho de conclusão, com muitos conflitos, muito stress, muito desentendimento (inclusive com o orientador), mas que apesar das quase desistências, teve muita colaboração, estudos por várias noites adentro, e muito apoio da “equipe”, das nossas acolhedoras famílias, e sim, do orientador. E claro, saímos dessa, vivos.



Mas óbvio que não poderia acabar por aí, ainda viria a apresentação. E a preparação para a nossa foi bastante tensa e não menos penosa que o trabalho. Depois de pronta, acho que a refizemos umas cinco vezes. E no dia da apresentação, estávamos lá em casa (o trio parada dura: Cy, Diva e eu) mexendo na bendita novamente.
O ensaio foi pouco, como cada equipe teria apenas vinte minutos e, graças a Deus, apenas dois integrantes poderiam defender o trabalho, ficou decidido que os dois da equipe COM ÊXITO CONSULTORIA seriam Cynthia Castro e Ronaldo Silva Junior.
E assim foi... tanto nervoso e na hora H pareceu brincadeira. Os dois se saíram muito bem e houve uma boa interação da nossa equipe com a banca (o nosso professor orientador foi show).
Fiquei muito orgulhosa com a apresentação da Cy, ela como sempre arrasa (foi assim nos quatro anos de UFPA), e não foi só eu que gostei, tanto que tiramos NOVE PORRA!!!! O dez escapou por pequenos detalhes do projeto impresso que deixamos passar, mas que com certeza deixou mais lições.

A comemoração foi longa, o Ronaldo, gerente do projeto, tinha reservado uma mesa no Boteco, então fomos pra lá (Diva, Cy, Socorro e o Ronaldo com a família e amigos).
De lá, voltamos as nossas raízes e fomos para o transito, cara, na verdade nessa noite fizemos uma maratona:
Lá no Boteco, depois de ligarmos para nossas famílias, ligamos para os super-amigos e depois pra todo o resto da agenda dos nossos celulares;
O transito não tava legal (e enquanto isso, estávamos com a Parceira no celular convencendo por livre e espontânea pressão que ela viesse comemorar com a gente)
Fomos, também após muitos telefonemas, buscar o Ju (o irmão mais lindo que todos os irmãos mais lindos do mundo) na casa do Marco;
E por fim fomos morrer onde, onde, onde? No Cosa, claro. Onde, também após vários telefonemas, enfim, encontramos com a Parceira. (Milhões de coisas a comentar, mas esse assunto vai render outro post)

E foi isso! Falta agora a NOSSA comemoração!

Amo todas pra CARALHO!!! E não me canso de agradecer a cada uma pela maravilhosa participação em minha vida.

Todos os beijos do mundo
Muito Obrigada!


P.S. Juro que rapidinho: por pura insensibilidade da minha parte, esqueci, desde os meus primeiro agradecimentos, de agradecer imensamente a Professora Rose (tia do Ronaldo). Ela foi de importância fundamental para a realização e sucesso do nosso trabalho. Nos recebeu na casa dela durante as férias pra dar um norte as nossas idéias, até então, embaralhadas. Revisou as planilhas depois de prontas, leu o trabalho, deu puxões de orelhas. Ajudou na apresentação. Enfim nos passou ensinamentos e experiências valiosíssimas. E estava lá no Boteco, atenciosa e interessada em saber como havíamos nos saído, tiramos fotos...

Professora Rose, registro aqui em nome da equipe um MUITO OBRIGADA de coração.




Bjs e tchau
Aninha*

terça-feira, 12 de agosto de 2008

...

“Várias variedades” de coisas pra comentar... coisas de quem passa muito tempo sem passar por aqui, então vamos lá...

Primeiro estou muito feliz, pois está aumentando a participação de todas nós nos posts e nos comentários. Isso é d+ legalzinho!!!

Segundo, neste último domingo, foi o Dia dos Pais e eu muito insensivelmente não me manifestei, mas achei lindo a postagem a Cy, e aproveito para registrar que desejo um excelente Dia dos Pais mesmo atrasado, a todos os pais de todo o mundo. E claro quero dizer ao meu Linozinnho que ele é o pai mais lindo de todos os pais mais lindos do mundo, que ele é o meu Moranguinho, e principalmente quero agradecer por todos os seus ensinamentos, suas lições, seu carinho, suas broncas... Te amo Bonitão!!!!


E por último, Parceira, queria saber a sua opinião para o nome que pensei para o nosso “Livro” Lições de Bares. Deixo claro que estamos em fases de experimentações, teste e aceitamos todas as sugestões.
Inclusive vem surgindo cada vez mais idéias para as lições, outro dia tivemos uma DR a respeito do trabalho que finalizamos (Cy, Carol e eu) e surgiram algumas lições, que foram perdidas pelo calor das “discusões” e pelo lenço de papel que pra variar eu perdi – rsrsrs. Mas não faltarão oportunidades.

Falando nesse assunto, gostaria de agradecer pelo apoio que recebi para a finalização desse bendito trabalho (o da DR), e aproveito para colar aqui o e-mail de agradecimento que encaminhei a todos que sofreram com as lamentações do bendito:

***
De: pedidos

Enviada em: terça-feira, 5 de agosto de 2008 15:30

Para:

Assunto: Ice Bode Final

Boa tarde Pessoas,
é com muito alívio (de quem tirou um enorme peso das costas), que informo a todos, que acompanharam o sofrimento do meu penoso trabalho, que enfim o mesmo já foi concluído e entregue.
Não podia deixar de agradecer a todos que torceram por essa conclusão, por mim e também porque não agüentavam mais.

Quero agradecer muitíssimo a minha Chefitha Roberta, pelas inúmeras vezes que precisei da sua compreensão e fui prontamente atendida (sair mais cedo pra ir atrás do Professor; chegar mais tarde: pra ir atrás de coordenador, ou por não conseguir acordar por ter virado a madrugada; não comparecer nos sábados solicitados por causa de reuniões em fins de semana, enfim...)

Aos amigos queridíssimos que abandonei, deixei de sair, visitar, ligar, e que ajudaram muito não ficando com raiva ou chateados com o meu abandono. Afinal, amizade é um exercício diário de cuidado e que quando abandonada esfria, distancia... Mas galera, tô voltando.

À minha amadíssima família não tenho nem palavras, pois o apoio e amor é, nesses momentos, bem maior que no normal. Viam-me só entrar e sair de casa, ou chegar com Cy e Carol pra FAZER TRABALHO. Ao meu irmão, sempre e por tudo! Que só sendo o irmão mais lindo e amado do mundo, pra me ligar quando eu estou no ônibus quase chegando ao trabalho, pra me acordar. A minha mana, que de longe, me deu força e puxões de orelha. Meus pais por estarem sempre comigo em tudo (Amo muito minha família!!!)


E claro óbvio e evidente às minhas companheiras de labuta Cy e Carol/Diva, pois dividimos toda essa agonia, fazendo com que tudo ficasse mais fácil e leve.
Pretinhas do meu coração, obrigada pela conclusão (sofrida) do trabalho, pelas noites em claro na companhia de vocês, por não desistirem, por não me deixar desistir, pelas comilanças noturnas, pelos nossos surtos, pelos bugs de sono, pelas canções que cantamos aos berros no Samuel pelas ruas de Belém (que pelo visto, mesmo com o fim do trabalho, continuarão. Vanessa da Mata que o diga).
Enfim, pelo stress, carinho e amizade, de antes, durante e de sempre.
Amo vocês!!!

Muitos beijos e de coração muito obrigada a todos.


É isso, agradeço agora pelos e-mails que recebi de volta: lindos carinhosos e emocionantes.

Amo todo mundo!!!
Bjs de boa noite,
Aninha*


Coisas de Ana Claudia

[red]www.gifkut.com[/red]





Pessoas, não sei quem é o autor, mas a Aninha gostou muito então..
Cy,

domingo, 10 de agosto de 2008

Feliz dia dos Pais!!!

Um Pai se importa com as coisas que são importantes para a gente.
Um Pai fica feliz com o nosso sucesso e felicidade,a vida inteira.
Eu agradeço PAI,pelos abraços,risos,alegrias,e momentos especiais a cada dia.
Por todas as maneiras com que você demonstrou o quanto amava e se importava.
Por sua paciência e seu humor.
Por tudo o que você sempre fez.
Eu tenho muito orgulho e sou muito feliz por ter…
…UM PAI COMO VOCÊ!!

Feliz dia dos pais!!

Cy,

domingo, 3 de agosto de 2008

O Retorno ao Q.G.

Parceira, nossas saidinhas despretensiosas sempre nos rendem bons frutos para o nosso esquecido livro, fala sério!?
Ontem abandonadas sem saber para onde iríamos a princípio, com o furo da Cy, e a Pa e o Luiez pra Castanhal, só deu Cosa na cabeça, graças à Deus!!!
Retornamos ao nosso Q.G. em grande estilo após uma longa seca.
Nosso amigo que só nos reconhece quando estamos somente as duas, foi, como sempre, um fofo, e nosso lugar VIP do balcão foi tudo. E me explica a gente ter encontrado o André lá. Encontramos “várias variedades” de pessoas ontem, inclusive né?

E claro estou aqui para registrar as poucas, mas importantíssimas Lições que surgiram ontem:

*20ª Lição – Lembrar de não ir de saia (diga-se de passagem, uma bela e micro saia rsrsrs) para o balcão do Cosa (na verdade essa lição é extensiva a balcões em geral)
*21ª Lição – Em uma mesa só de “coca-cola” tem sempre um “errado” que quebra a corrente, e com certeza, é justamente a criatura que vai dirigindo, por que não dá conta de ficar no banco de traz batendo palma.
(Os créditos dessa lição na verdade são do André, autor do pensamento que originou a primeira parte da lição, e do Rochinha, que foi lembrado pela Parceira Mari, na questão do bêbado no banco de traz)
*22ª Lição – O que seria do ego se não fossem os malas.
*23ª Lição – A palavra tem poder, mas as ações contribuem
.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA: essas anotações das lições podem estar fugindo um pouco do que foi escrito originalmente, mas tenho testemunhas que o garçom jogou fora a primeira versão.
Logo, quem me conhece sabe, eu não poderia escrever exatamente o que estava o primeiro lenço de papel, mas me esforcei pra lembrar.

Me esforcei tanto que me lembrei do Walter. Kkkkk
Um “companheiro” de balcão, que tentou se meter no que estávamos escrevendo. Sério! Foi assim:

Eu estava escrevendo a 22ª Lição, e quando terminei, ele pediu licença, pegou o meu lenço de papel e a caneta e escreveu:

“ – Oi, eu sou o Walter.
Tudo bem?
Estou afim”

Claro que o recado foi pra minha Parceira, que já tinha até guardado o lugar dele com a bolsa enquanto ele ia ao banheiro.
E por uma educação britânica, que inclusive estamos adquirindo, (sim, somos mamutes obrigada!) a Parceira não respondeu o que mais tarde entrou no bilhetinho que não foi entregue, mas entrou aqui:

“ – Oi, eu sou Mariana
eu não!”

Essa situação deu origem a última lição da noite (que claro não lembro exatamente como estava escrita)

*24ª Lição – Irmã de Tiger é sempre Tiger.

Bom Parceira,
Apesar de ter perdido as anotações, acho que foi assim que aconteceu tudo, né?!!!
Acho bom a gente não abandonar mais nem o Q.G. e muito menos nossas lições.

Bjs amo tu!!!

Amo vcs
Aninha*

Ei, ia esquecendo da banda, mas acho que prefiro não comentar
kkkkk
kkkk
kkk

+ bjs
Aninha*